domingo, 17 de julho de 2016

Os encantos do Araguaia em Aruanã GO

Como acontece anualmente, durante as férias de julho, os goianos “vão para a praia”. Praias de rio que tem entre as mais famosas as banhadas pelo Rio Araguaia. São milhões de pessoas visitando as cidades ribeirinhas como Aruanã em Goiás.

Durante os finais de semana do período de férias acontecem vários shows e eventos como a Caminhada Ecológica ou o Ciclismo Ecológico que acabam envolvendo várias cidades do interior do estado. Mas as praias são o ponto alto, algumas com acampamentos que promovem campeonatos esportivos e shows para os turistas. São verdadeiras cidades de lona com toda infra-estrutura para o visitante. Os Bombeiros e o Batalhão Florestal promovem a segurança no período.

Porém o ponto alto de toda a temporada é a beleza da região, a natureza exuberante promove momentos mágicos que os turistas nunca mais esquecerão e só isso já garante público para todos os anos.

Entidades como a Caravana Ecológica e Cultural aproveitam as oportunidades para divulgar e difundir a preservação ao meio ambiente e a natureza para que as gerações futuras também possam desfrutar das belezas naturais de região.

(VEJA AS FOTOS)


Por João Carlos Barreto